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Portal do Cidadão

Desenvolvido e mantido por esta Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação, o Portal do Cidadão de Rondônia é uma plataforma digital utilizada como um ponto de acesso a uma variedade de serviços e informações oferecidos pelo governo, proporcionando aos cidadãos a conveniência de acessar serviços governamentais, como solicitação de documentos e agendamento de serviços, tudo em um ambiente centralizado.

A centralização de serviços e informações em um portal do cidadão não só torna a interação com o governo mais eficiente, mas também promove a inclusão digital, garantindo que todos os cidadãos tenham acesso igualitário aos serviços governamentais, independentemente de sua localização ou condição socioeconômica. Em última análise, o portal do cidadão desempenha um papel fundamental na modernização do governo, na promoção da transparência e na participação cívica.

Este conjunto de dados visa fornecer informações sobre as demandas (atendimentos e agendamentos) realizadas via Portal do Cidadão de Rondônia.

Conjunto de Dados

A seguir são disponibilizados os dados de demandas geradas por cidadãos no Portal do Cidadão, desde o seu lançamento até o dia 10 de abril de 2024, respeitando-se as legislações vigentes de fornecimento de informações e de proteção de dados pessoais.

Formato do Conjunto de dados

O conjunto disponibilizado está em formato “comma-separated-values” (.csv), separado por "ponto e vírgula" (;) e pode ser aberto tanto em ferramentas editoras de planilhas como em ferramentas voltadas para ciência de dados, como pandas.

Dicionário de Dados

O conjunto disponibilizado contém os seguintes campos e características:

  1. IdDemanda: Identificador único para cada demanda registrada no sistema.
    • Tipo de Dados: Texto (Alfanumérico/UUID)
    • Restrições: Campo obrigatório, único, e gerado automaticamente pelo sistema.
  2. Solicitante: Pessoa ou entidade que fez a demanda.
  3. DataDemanda: Data em que a demanda foi registrada.
    • Tipo de Dados: Data e Hora
    • Restrições: Campo obrigatório, formato padrão de data e hora (yyyy-mm-dd hh:mm:ss.[s]).
  4. Status: Estado atual da demanda.
    • Tipo de Dados: Texto (Alfanumérico)
    • Restrições: Valores predefinidos:
      • Agendado;
      • AguardandoAnalise;
      • AguardandoAvaliacaoDoSolicitante;
      • AguardandoNovoAtendimento;
      • Cancelada;
      • Cancelado;
      • Concluido;
      • EmAnalise;
      • EmAtendimento;
      • PendenteDeAssinatura
      • Reprovada.
  5. TipoDemanda: Categoria ou tipo de demanda (por exemplo, solicitação de serviço, agendamento).
    • Tipo de Dados: Texto (Alfanumérico)
    • Restrições: Campo obrigatório, valores predefinidos:
      • AGENDAMENTO
      • SOLICITAÇÃO.
  6. Descricao: Descrição detalhada da demanda.
    • Tipo de Dados: Texto (Alfanumérico)
    • Restrições: Campo obrigatório, sem limite de caracteres.
  7. [V2]Departamento: Nome do Departamento.
    • Tipo de Dados: Texto (Alfanumérico)
    • Restrições: Campo obrigatório, sem limite de caracteres.
  8. [V2]Sigla: Sigla do Departamento.
    • Tipo de Dados: Texto (Alfanumérico)
    • Restrições: Campo obrigatório, sem limite de caracteres.

Data and Resources

Additional Info

Field Value
Source https://portaldocidadao.ro.gov.br/
Author Coordenadoria de Análise e Gestão de Dados
Maintainer
Version 2
Last Updated April 26, 2024, 13:09 (UTC)
Created April 15, 2024, 12:15 (UTC)