Portal do Cidadão
Desenvolvido e mantido por esta Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação, o Portal do Cidadão de Rondônia é uma plataforma digital utilizada como um ponto de acesso a uma variedade de serviços e informações oferecidos pelo governo, proporcionando aos cidadãos a conveniência de acessar serviços governamentais, como solicitação de documentos e agendamento de serviços, tudo em um ambiente centralizado.
A centralização de serviços e informações em um portal do cidadão não só torna a interação com o governo mais eficiente, mas também promove a inclusão digital, garantindo que todos os cidadãos tenham acesso igualitário aos serviços governamentais, independentemente de sua localização ou condição socioeconômica. Em última análise, o portal do cidadão desempenha um papel fundamental na modernização do governo, na promoção da transparência e na participação cívica.
Este conjunto de dados visa fornecer informações sobre as demandas (atendimentos e agendamentos) realizadas via Portal do Cidadão de Rondônia.
Conjunto de Dados
A seguir são disponibilizados os dados de demandas geradas por cidadãos no Portal do Cidadão, desde o seu lançamento até o dia 10 de abril de 2024, respeitando-se as legislações vigentes de fornecimento de informações e de proteção de dados pessoais.
Formato do Conjunto de dados
O conjunto disponibilizado está em formato “comma-separated-values” (.csv), separado por "ponto e vírgula" (;) e pode ser aberto tanto em ferramentas editoras de planilhas como em ferramentas voltadas para ciência de dados, como pandas.
Dicionário de Dados
O conjunto disponibilizado contém os seguintes campos e características:
- IdDemanda: Identificador único para cada demanda registrada no sistema.
- Tipo de Dados: Texto (Alfanumérico/UUID)
- Restrições: Campo obrigatório, único, e gerado automaticamente pelo sistema.
- Solicitante: Pessoa ou entidade que fez a demanda.
- DataDemanda: Data em que a demanda foi registrada.
- Tipo de Dados: Data e Hora
- Restrições: Campo obrigatório, formato padrão de data e hora (yyyy-mm-dd hh:mm:ss.[s]).
- Status: Estado atual da demanda.
- Tipo de Dados: Texto (Alfanumérico)
- Restrições: Valores predefinidos:
- Agendado;
- AguardandoAnalise;
- AguardandoAvaliacaoDoSolicitante;
- AguardandoNovoAtendimento;
- Cancelada;
- Cancelado;
- Concluido;
- EmAnalise;
- EmAtendimento;
- PendenteDeAssinatura
- Reprovada.
- TipoDemanda: Categoria ou tipo de demanda (por exemplo, solicitação de serviço, agendamento).
- Tipo de Dados: Texto (Alfanumérico)
- Restrições: Campo obrigatório, valores predefinidos:
- Descricao: Descrição detalhada da demanda.
- Tipo de Dados: Texto (Alfanumérico)
- Restrições: Campo obrigatório, sem limite de caracteres.
- [V2]Departamento: Nome do Departamento.
- Tipo de Dados: Texto (Alfanumérico)
- Restrições: Campo obrigatório, sem limite de caracteres.
- [V2]Sigla: Sigla do Departamento.
- Tipo de Dados: Texto (Alfanumérico)
- Restrições: Campo obrigatório, sem limite de caracteres.